Ortodontia na Zona Norte de São Paulo – Tucuruvi

Ultimamente as pessoas estão cuidando muito bem da aparência e recorrem a tratamentos e procedimentos para melhorar o corpo a pele e os dentes, por exemplo.

Um dos tratamentos mais procurados em clínicas de odontologia ultimamente são os aparelhos ortodônticos, pois eles mudam completamente o sorriso de quem tem dentes tortos e desalinhados.

Se você quer fazer tratamento de ortodontia na Zona Norte de São Paulo e não conhece uma clínica de qualidade, conheça a Sua Odontologia. Mas, antes de conhecer um pouco sobre a clínica, saiba um pouco mais sobre ortodontia.

Veja também: Qual é a melhor odontologia na Zona Norte de São Paulo SP?

O que é ortodontia?

A ortodontia é uma especialidade da odontologia que tem o objetivo de corrigir a posição inadequada dos dentes e dos ossos maxilares.

Quais os problemas que o mal posicionamento dos dentes pode causar?

Ortodontia na Zona Norte de São Paulo - Dentes tortos podem causar dor de cabeça.
Ortodontia na Zona Norte de São Paulo – Dentes tortos podem causar dor de cabeça.

Além da questão estética o mal posicionamento pode causar problemas aos próprios dentes, como o desgaste dos dentes, por causa da força inadequada no momento da mastigação e cáries, por causa da dificuldade de limpeza em certos locais. Além disso, pode causar dores de cabeça, nos ombros e nas costas.

Tipos de aparelhos ortodônticos

A Sua odontologia, que realiza tratamento de ortodontia na Zona Norte de São Paulo, oferece o aparelho fixo, o aparelho móvel e o aparelho extrabucal. Conheça um pouco sobre cada um deles, a seguir:

• Aparelho fixo: Esse é o tipo de aparelho mais comum. Ele consiste basicamente de bandas, fios e braquetes. As bandas são fixadas nos dentes e os braquetes são presos na parte externa dos dentes. Já os fios passam através dos braquetes e formam um arco. Os dentes apertam o arco e são tracionados, se movimentando aos poucos até ficarem na posição correta.

• Aparelho móvel: Com o aparelho móvel os dentes também são movimentados, mas sem o auxílio de fios de aço e dos braquetes. Esses aparelhos são chamados de móveis pois eles podem ser retirados para a realização da escovação e alimentação.

• Aparelho extrabucal: Consiste em uma faixa que é colocada em volta da parte de trás da cabeça do paciente e é ligada a um elástico na frente ou um arco facial. Assim, o crescimento da maxila é retardado e os dentes anteriores são empurrados para trás.

A Sua odontologia, que realiza tratamento de ortodontia na Zona Norte de São Paulo, oferece o aparelho extrabucal.

A partir de qual idade posso colocar aparelho?

O aparelho ortodôntico pode ser utilizado por crianças, adolescentes e adultos. As crianças podem começar a usar o aparelho após o nascimento dos dentes decíduos (“dentes de leite”), quando o dentista atesta que o crescimento dos dentes já terminou e que eles estão mal posicionados.

A adolescência é a fase que mais se observa o uso de aparelho, já que os adolescentes se preocupam bastante com a parte estética. Os adultos também podem usar aparelho e muitas vezes o usa mais por causa da saúde bucal do que pela estética.

Só um dentista especializado em ortodontia poderá dizer se o uso do aparelho é mesmo indispensável para cada paciente e qual aparelho usar.

Ortodontia na Zona Norte de São Paulo - As crianças podem começar a usar o aparelho após o nascimento dos dentes decíduos (dentes de leite).
Ortodontia na Zona Norte de São Paulo – As crianças podem começar a usar o aparelho após o nascimento dos dentes decíduos (dentes de leite).