fbpx

ODONTOGERIATRIA: SUA Odontologia e seu atendimento especializado para idosos

ODONTOGERIATRIA: SUA Odontologia e seu atendimento especializado para idosos

Odontogeriatria, cuidado e especialidade SUA Odontologia.

Odontogeriatria
Odontogeriatria

Por experiencia, sabemos que as novas gerações se preocupam muito com a saúde e o bem-estar, especialmente porque tem mais acesso à informação, condições de trabalho, contudo, uma vida melhor que antigamente.

Levando em conta os dados demográficos o Brasil vem, ano após ano, apresentando o envelhecimento de sua população.

Pensando nisso, hoje queremos mostrar um pouco do nosso tratamento de Odontogeriatria.

Os pacientes de odontogeriatria possuem uma alta taxa de alterações de alguns sistemas do corpo humano que devem ser respeitados e tratados em conjunto com outras especialidades médicas: reumatismos, cardiopatias, osteoporose e neuropatias, entre outros.

Tornando esta especialidade um coadjuvante importante para completar o quadro de aumento da taxa de vida média da população brasileira.

Afinal, quem não quer chegar à melhor idade cheio de saúde, disposição e um sorriso encantador para aproveitar ao máximo o tão merecido tempo de descanso?

Como iniciamos o tratamento de Odontogeriatria?

Nossos profissionais são treinados e capacitados para atender com o maior cuidado e conforto nossos pacientes da terceira idade, além disso nossos consultórios são adaptados para garantir a segurança, seja no deslocamento, nos equipamentos utilizados, no atendimento e até mesmo na maneira como nos comunicamos com nossos pacientes.

Nosso foco é ajudá-los a conquistar uma mudança oferecendo aos nossos pacientes de odontogeriatria tudo o que necessitam para ter um atendimento de qualidade e principalmente, um tratamento reconhecido.

1. Identificação das necessidades dos pacientes de Odontogeriatria

Na terceira idade a cárie de raiz e a doença periodontal são mais comuns nos pacientes, o que faz com que nossos profissionais deem mais atenção a esses aspectos.

Além disso, a mudança na produção de hormônios, nos hábitos e no organismo como um todo também trazem novas adaptações aos idosos, que passam a reclamar de xerostomia (boca seca) e da má adaptação às próteses.

Todos esses detalhes citados acima, são de extrema importância, assim todos os nossos pacientes idosos são tratados com o maior cuidado, e cada detalhe é explicado de uma forma lúdica para que os mesmos saibam e entendam pelo o que estão passando e o tratamento se inicia conforme a necessidade de cada um.

2. Apostamos no conforto para os nossos pacientes de Odontogeriatria

Oferecemos todo o conforto aos nossos pacientes para que eles se sintam bem dentro do consultório.

Uma recepção convidativa, com espaços confortáveis e diferenciados, nos nossos consultórios eles tem a facilidade em encontrar todos os tratamentos que necessitam.

Para os idosos, com certeza, esses são pontos a serem levados em conta, em especial a facilidade.

Quando falamos em próteses esse é um assunto ainda mais delicado.

Afinal, nós sabemos que qualquer mudança em seus dentes impacta diretamente em seus hábitos alimentares e podem levar, até mesmo, à depressão.

Como a maior parte da população idosa precisa de próteses, oferecemos esses serviços. Para isso, investimos em qualidade e alta tecnologia.

Nossas consultas e tratamentos de implantes dentários são feitos de forma respeitosa com o ritmo de cada paciente.

A atenção gerada é personalizada fazendo que cada parte do processo tenha uma atenção especial e o final do tratamento sempre é um motivo de muita alegria para nós, pois os resultados das nossas próteses são em 100% dos casos extremamente satisfatórios.

Uma mudança positiva na vida de cada paciente, tanto na saúde bucal, quanto na estética e auto estima.

3. Comunicação próxima na Odontogeriatria

Outro ponto que levamos em consideração na Odontogeriatria é a comunicação com nossos pacientes, especialmente quando falamos em alta tecnologia.

Muitas vezes há resistência ao novo.

Nosso papel é então estreitar os laços e nesse processo, temos toda a paciência para explicar em detalhes, a que eles serão submetidos, como o tratamento impactará em suas vidas e quais os benefícios podem trazer para a sua saúde e bem-estar.

Como especialistas entendemos a necessidade de explicar o trabalho e os conhecimentos que possuímos para ajudá-los a sair do nosso consultório com o problema completamente solucionado.

4. Contamos com uma equipe treinada para garantir o atendimento de Odontogeriatria

Recepção, atendimento telefônico, auxiliar e dentistas que atendem em nossos consultórios, todos estão preparados para melhor atender os pacientes da Odontogeriatria.

Somos capacitados e nossos profissionais orientados a tirarem todas as dúvidas a respeito dos tratamentos que são oferecidos em nossos consultórios.

Um fator muito importante: a saúde bucal na terceira idade.

Nas nossas consultas, instruímos nossos pacientes a realizar algumas mudanças em seus hábitos de higiene, de forma simples e dinâmica, para conseguirem mudar a rotina tranquilamente e assim diminuírem os problemas bucais.

Odontogeriatria
Odontogeriatria

Gostou de nosso artigo sobre a Odontogeriatria?

Entre em contato e tenha um sorriso maravilhoso, afinal um belo sorriso não tem idade!

SÃO PAULO http://bit.ly/suaodontosp
JUNDIAÍ http://bit.ly/suaodontojundiai

Nossa equipe de especialistas está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *