Lente de contato para os dentes é na clínica Sua Odontologia.

Lente de contato para os dentes é na clínica Sua Odontologia

Manter os dentes brancos, bem alinhados e harmoniosos é o desejo de muitas pessoas. Para isso, é possível utilizar as chamadas lente de contato.

Quer conhecer sobre este procedimento? Então acompanhe este post e entre em contato com a clínica Sua Odontologia em São Paulo.

O que são lentes de contato para os dentes?

Dentre as diversas técnicas odontológicas para proporcionar um sorriso perfeito para o paciente está a colocação de lentes de contato. Estas pequenas estruturas são lâminas posicionadas na frente de cada dente para corrigir imperfeições e ajustar a coloração dos dentes.

Estas peças possuem de 0,3 a 0,5 milímetros, as quais tornam-se estruturas muito resistentes quando implantadas. As principais funções das lentes de contato são para fins de correção de danos e reparação da coloração dos dentes. Por exemplo, casos de diastema, dentes curtos, e a presença de manchas podem ser tratados com as lentes de contato.

É importante salientar que o paciente deve conter uma boa condição de saúde bucal para que a lente de contato seja aplicada. Dentes que possuem cárie, grandes fraturas ou um canal não tratado não podem receber a lente de contato. É preciso deixar o dente sadio antes de iniciar este tratamento estético.

Além disso, pessoas que sofrem de bruxismo devem ser bem avaliadas quanto à colocação da lente de contato. Devido à intensa pressão exercida nos dentes de forma involuntária e prolongada, as lentes de contato podem ser danificadas e causar transtornos para o paciente.

Dentes que possuem cárie, grandes fraturas ou um canal não tratado não podem receber a lente de contato.
Dentes que possuem cárie, grandes fraturas ou um canal não tratado não podem receber a lente de contato.

Veja também: Sinto dor ao mastigar certos tipos de alimentos! Sua Odontologia tem a solução

 

Como funciona este tratamento?

A clínica Sua Odontologia possui uma equipe especializada para a colocação de lentes de contato. Primeiramente, é importante que o dentista faça uma avaliação completa das condições dos dentes do paciente. Para isso, o profissional poderá solicitar exames de raio X, bem como a produção de um molde para análise do sorriso.

Então, as lentes adequadas são posicionadas com bastante cautela e precisão na frente de cada dente. Assim, uma forma harmoniosa com uma coloração apropriada poderá ser estabelecida em todos os dentes, de forma homogênea.

As lentes de contato são muito resistentes e duradouras. Caso você mantenha uma higiene bucal de qualidade e consulte regularmente um dentista, a lente de contato pode durar cerca de 15 anos.

Caso você mantenha uma higiene bucal de qualidade e consulte regularmente um dentista, a lente de contato pode durar cerca de 15 anos.
Caso você mantenha uma higiene bucal de qualidade e consulte regularmente um dentista, a lente de contato pode durar cerca de 15 anos.

 

Veja também: Tratamento odontológico completo no Tucuruvi

Cuidados no pós-tratamento

Manter a higiene bucal em ordem é essencial para que as lentes de contato alcancem o seu resultado máximo. Ainda, evite roer as unhas para que não haja atrito indevido nas lentes de contato.

Adicionalmente, tenha cuidado ao consumir alimentos muito duros ou que contenham caroços. Apesar de resistentes, as lâminas de contato podem ser danificadas com um impacto muito forte.

Como dito, o bruxismo também pode comprometer o aspecto das lentes de contato. Placas de relaxamento podem ser ótimas opções para estes casos.

Portanto, se você está pensando em dar um upgrade no seu sorriso, entre em contato com a clínica Sua Odontologia. Estamos localizados no bairro do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Marque uma consulta e peça uma avaliação das suas condições para colocar lentes de contato. Tenha um sorriso mais harmonioso, bonito e cativante!

Etiquetas: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *