Implantes dentários

Clínica Odontológica em São Paulo – Implantes Dentários

O sorriso influencia diretamente na autoestima de qualquer pessoa. Ele é praticamente o cartão de visita ao se apresentar e quando não está bonito, pode prejudicar a sua confiança.

Para isso, os implantes dentários são muito utilizados na odontologia por quem perdeu um ou mais dentes!

Se você está em busca de um serviço de odontologia de qualidade em São Paulo para avaliar se pode realizar um implante dentário, procure a Sua Odontologia. O seu sorriso merece um tratamento de primeira linha!

Veja também: Conheça 3 tipos de Aparelhos Ortodônticos: Convencional, Autoligado e Estético

O que são implantes dentários?

Se você perdeu algum dente ou até mesmo toda a arcada dentária, independente do motivo, é preciso restabelecer o seu sorriso! Isso é possível através das técnicas de implantes dentários. Eles consistem em suportes que são alocados através de cirurgias bucais no osso localizado abaixo da gengiva. Ali, os implantes passam a atuar substituindo as raízes dentárias.

Após a sua colocação é possível, então, anexar um novo dente ao local que atua igual ao dente natural. Ou seja, os implantes, na verdade, são peças que irão servir de suporte para o dente que será colocado em substituição ao que caiu.

Eles são também alternativas para quem não deseja utilizar próteses ou dentaduras. O que acontece é que esses, muitas vezes, são desconfortáveis, um fator que pode dificultar o seu uso. Já os implantes se mostram muito mais simples de serem colocados e dificilmente causam incômodo.

Tipos de implantes dentários

É importante saber que há vários tipos de implantes dentários:

  • Implante unitário: é indicado para pacientes com perda de poucos dentes, sendo o modelo mais conhecido. É de fácil adaptação e produzido com titânio.

Os implantes dentários unitários são indicados para pacientes com perda de poucos dentes, sendo o modelo mais conhecido.
  • Prótese Protocolo: é indicado para pacientes que perderam todos ou quase todos os dentes. É preciso, contudo, ter uma determinada altura e espessura de osso! O resultado é muito próximo aos dentes naturais.

  • Carga Imediata: esse tipo dispensa o tempo da osseointegração. Com ele é possível colocar uma prótese no implante em menos de 24h. Ela será substituída somente meses mais tarde. É ideal, por exemplo, em casos de emergência.

Implante dentário: quem pode fazer?

Antes da colocação de um implante dentário é necessária uma avaliação do dentista para verificar se é possível recorrer ao método para substituir um dente original. Entre as regras está a exigência de o paciente ser maior de 17 anos, já que somente após essa idade os ossos da face estão 100% formados.

Além disso, outros fatores também são observados. Quando há má qualidade e/ou quantidade óssea, por exemplo, a técnica precisa ser impedida ou, dependendo do caso, modificada. Em alguns casos são necessários procedimentos associados ao implante para recuperar o local.

Veja também: Você sempre sonhou com um sorriso perfeito? Saiba como conquistar esse sonho

Benefícios

Além da melhora estética e da autoestima aa mastigação também se beneficiará com os implantes dentários.
Além da melhora estética e da autoestima a mastigação também se beneficiará com os implantes dentários.

Afinal, quais são os grandes benefícios de optar por um implante dentário? Além da melhora estética e da autoestima, como já foi citado, a mastigação também se beneficiará. Com esse fator da mastigação, o que também melhora é o funcionamento do sistema digestivo, já que os alimentos passam a ser mais mastigados.

Localizada na Zona Norte de São Paulo, a Sua Odontologia possui profissionais de qualidade para avaliar se você é apto ao implante dentário. Assim, poderá aproveitar os benefícios e, sobretudo, sorrir muito mais!

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *