fbpx

George Washington realmente tinha uma Dentadura de Madeira?

George Washington realmente tinha uma Dentadura de Madeira?

Você sabia que Washington sofreu com problemas dentários toda a sua vida adulta?

Apesar de sua lendária força física e constituição de ferro, os dentes que fracassaram em George Washington foram uma fonte de sofrimento constante durante toda a sua vida. Aos 24 anos, Washington registrou em seu diário que ele pagou 5 xelins a um Doutor chamado Watson que removeu um dente. Cartas e anotações do diário mais tarde em sua vida fazem referências regulares a dentes doloridos, dentes perdidos, gengivas inflamadas, dentaduras mal ajustadas e uma série de outras misérias dentárias. Os pagamentos para dentistas e as compras de escovas de dentes, raspadores de dentes, limas de próteses dentárias, medicação para dor de dente e soluções de limpeza também estão regularmente presentes nas comunicações de Washington durante toda a sua vida.

Ao contrário da mitologia popular, as próteses de George Washington NÃO eram feitas de madeira.

Um dos mitos mais duradouros sobre George Washington é que suas dentaduras eram feitas de madeira. É bem possível que algumas de suas próteses, particularmente depois de terem sido manchadas, tenham uma aparência de madeira, mas a madeira nunca foi usada na construção de qualquer um de seus acessórios dentários.

 

Ao longo de sua vida, Washington empregou numerosas próteses totais e parciais que foram construídas de materiais incluindo dentes humanos e provavelmente de vaca e cavalo, marfim (possivelmente elefante), liga de chumbo-estanho, liga de cobre (possivelmente latão) e liga de prata.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *