Dor ao mastigar.

Sinto dor ao mastigar certos tipos de alimentos! Sua Odontologia tem a solução

A dor é um mecanismo de proteção do corpo humano para sinalizar que algo não está bem.

No caso de sentir dor ao mastigar, é bem provável que seus dentes ou gengiva estejam com algum dano ou infecção. Não passe por isso, alimente-se com conforto e prazer!

Se você estiver sentindo dor enquanto está mastigando, procure a clínica Sua Odontologia na Zona Norte de São Paulo. Temos a solução para o seu caso. Alivie a sua dor e faça um tratamento de qualidade para deixar a sua saúde bucal em perfeitas condições.

Quais as causas para sentir dor ao mastigar?

Um dente com cárie fica mais sensível a alterações de temperatura ou a estresses físicos causando dor ao mastigar.
Um dente com cárie fica mais sensível a alterações de temperatura ou a estresses físicos causando dor ao mastigar.

Há diversos motivos para uma pessoa sentir dor ao mastigar. Primeiramente, pode ser que a causa esteja no próprio dente. Por exemplo, um dente com cárie fica mais sensível a alterações de temperatura ou a estresses físicos. Logo, é possível que você sinta dor decorrente da presença de cárie quando estiver comendo.

Ainda, processos inflamatórios podem causar dor durante a mastigação. A inflamação aumenta a circulação sanguínea e sensibilidade no local, o que contribui para o aumentar da dor enquanto se consome algum alimento.

A inflamação também pode estar localizada na gengiva, um processo denominado gengivite. Entretanto, pessoas com sinusites ou inflamação em outros locais da face também podem sentir dor durante a mastigação.

Veja também: Tratamento odontológico completo no Tucuruvi

Não deixe que a dor afete o seu dia a dia

Pessoas com sinusites ou inflamação em outros locais da face também podem sentir dor ao mastigar.
Pessoas com sinusites ou inflamação em outros locais da face também podem sentir dor ao mastigar.

A disfunção temporomandibular (DTM) é outro fator que pode estar por trás da causa da dor ao mastigar. Este problema afeta a musculatura e/ou a articulação na região entre a mandíbula e o crânio. Logo, o indivíduo com DTM sente um forte incômodo e dor durante a mastigação.

Muitas pessoas não procuram um tratamento odontológico simplesmente por pensar que a dor vai passar. Outros ainda não buscam uma consulta no dentista devido aos preços altos comumente praticados.

Saiba que na clínica Sua Odontologia, os valores cobrados são muito justos para a qualidade dos tratamentos recebidos. É importante salientar que a saúde bucal é fundamental para o nosso organismo, pois a boca é a porta de entrada para as substâncias que servirão de energia e outras fontes nutricionais para as células.

Então, fique de olho e não deixe de tratar a dor. No Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, procure a clínica Sua Odontologia e avalie a sua condição. Oferecemos o tratamento mais eficiente para o seu caso!

Veja também: Ortodontia na Zona Norte de São Paulo – Tucuruvi

Busque um tratamento de qualidade e elimine a dor

Dores crônicas não são nada saudáveis ao corpo. Além da pessoa ter que conviver com um incômodo constante, sua alimentação fica comprometida.

Deste modo, o indivíduo passa a se alimentar de produtos mais restritos, o que pode comprometer a sua saúde nutricional. Não fique cortando a carne em pequenos pedaços para evitar a dor. Alimente-se à vontade e de modo confortável!

Além disso, o fator social também pode ser prejudicado. Uma pessoa que sente dor ao comer não irá aceitar tão facilmente participar de um jantar ou evento. Portanto, procure um tratamento e não fique longe dos amigos ou possíveis encontros e reuniões.

Caso você esteja sentindo dor ao mastigar, marque uma consulta na clínica Sua Odontologia.
Caso você esteja sentindo dor ao mastigar, marque uma consulta na clínica Sua Odontologia.

Então, caso você esteja sentindo dor ao consumir alimentos, marque uma consulta na clínica Sua Odontologia. Busque um diagnóstico correto e converse sobre o melhor tratamento a ser realizado.

Aqui, na Zona Norte de São Paulo, a clínica Sua Odontologia tem a solução certa para o seu problema. Levante sua autoestima com um tratamento de qualidade!

Etiquetas: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *