Como ter um sorriso de estrela

Quer saber o segredo do sorriso perfeito das celebridades? Confira as nossas dicas:

PROTEJA OS DENTES
Eles não lhe dão apenas um lindo sorriso, como também a ajudarão a comer todos os alimentos amados em qualquer idade. Escove os dentes todas as manhãs, todas as noites e após cada refeição, se puder.

Além de escovar os dentes e passar fio dental, consulte seu dentista a cada 6 meses para impedir que qualquer problema afete suas lindas pérolas brancas.

Invista em tratamentos estéticos para melhorar seu sorriso
Talvez a parte do nosso rosto que gera o maior impacto. Clareamento Dental, Implante Dentário e as Lentes de Contato fazem realmente uma diferença enorme na aparência de qualquer pessoa, deixando muito mais jovem e com aspecto saudável.

O impacto de um tratamento dentário bem executado é tanto que reflete diretamente na auto estima de uma pessoa e até na sua vida profissional. Uma boa aparência é fundamental para muitas contratações e, no caso dos autônomos, passa uma mensagem de pessoa bem sucedida.

Conhecer cada um desses tratamentos mais impactantes, possibilita identificar sua real necessidade e investir naquele que efetivamente pode te deixar mais bonita.

 

CLAREAMENTO DENTAL
Dentes brancos rejuvenescem. Isso é um fato. Assim, um dos procedimentos odontológicos de estética mais procurados é o clareamento dental.

Esse tratamento bucal de estética elimina manchas e a cor amarelada dos dentes que aparecem com o passar dos anos. Além do peso da idade, uso de determinados medicamentos, consumo de alimentos com corantes ou determinadas bebidas, tabagismo ou trauma, podem agravar a situação, deixando os dentes com aspecto de envelhecidos.

O clareamento dental pode ser feito no consultório ou em casa, mas sempre com o acompanhamento profissional do seu dentista.

No consultório é chamado de clareamento profissional. O dentista aplica uma resina para proteger os tecidos da boca e da gengiva, promovendo uma barreira. Após, é aplicado um gel oxidante à base de peróxido de hidrogênio, que tem a ação de despigmentar. A luz de LED irá ativar e acelerar a reação química do produto, removendo os pigmentos. O gel oxidante libera oxigênio, penetra na intimidade do dente “quebrando” as moléculas dos pigmentos que estão causando as manchas ou o amarelão.

Embora seja mais demorado por demandar alguns dias, o clareamento doméstico é uma opção segura e muito eficaz, desde que seja supervisionado e orientado pelo dentista. O paciente leva para casa uma moldeira personalizada, feita pelo seu dentista especialmente para sua dentição.

Levará também o gel oxidante de concentração mais fraca do que a utilizada no consultório, que será utilizado na moldeira.

 

IMPLANTE DENTÁRIO
Os implantes dentários são fantásticos e imperceptíveis! Têm o grande benefício de serem um suporte estável para os dentes, o que proporciona melhor mastigação dos alimentos e total segurança para ingerir qualquer tipo de alimento sem constrangimento. Pode-se fazer o implante de um ou até mesmo todos os dentes.

Além de reabilitar essa parte funcional da mastigação, os implantes dentários também restauram de forma eficaz a sua aparência e estética, obtendo assim uma autoestima elevada, voltando a ter um sorriso bonito e natural.

O implante é muito melhor do que uma prótese móvel porque o mesmo é fixo na boca, não mudando de posição durante a mastigação ou a fala. Isso dá mais segurança para o usuário.

Quando se coloca uma prótese móvel, é preciso desgastar os dentes naturais vizinhos para apoiar a prótese, enquanto que no implante dentário não há desgaste de nenhum dente natural e saudável, que são preservados.

Depois do implante de titânio colocado, o organismo permite o crescimento ósseo ao redor do mesmo. A osseointegração é a formação de tecido ósseo, que incorpora o titânio ao organismo. Assim, ele fica imperceptível, como os dentes naturais.
O procedimento para um implante tradicional é bastante simples. O uso de anestesia local garante que o paciente não sinta dor nem desconforto. O dentista parafusa o pino que será a nova raiz do dente. E a recuperação é bastante rápida.

É preciso esperar o tempo necessário para otimizar a estabilidade da osseointegração, que é a adesão do osso ao pino implantado, onde será colocado o dente. O tempo de osseointegração normalmente é de 4 a 6 meses, nesse período a colocação de um dente provisório garante o conforto estético do paciente. Existem implantes no mercado que agilizam esse processo, levando menos da metade do tempo.

Após esse período inicia-se a fase de confeccionar a prótese definitiva sobre o implante. Feita e aprovada a prótese, a mesma é colocada definitivamente, pronta para o uso.

Um dente faltando além de comprometer a estética e a harmonia do sorriso e abalar a auto estima, afeta toda a estrutura da boca, a função mastigatória e até a fala. Além disso, com o espaço deixado, é comum que os dentes adjacentes (vizinhos) se inclinem, provocando um desajuste da mordida.

O implante é sempre a melhor opção!

 

LENTES DE CONTATO
Queridinha do momento entre as celebridades, as lentes de contato dentais vieram para ficar!

São facetas de porcelana ultrafinas, com cerca de 2 milímetros de espessura, mas extremamente fortes e duráveis, aplicadas na parte dianteira dos dentes, com mínima intervenção.

As lentes de contato dentais oferecem resultados rápidos e satisfatórios, corrigem dentes manchados, desgastados, quebrados, escurecidos pelo tempo, e até espaços entre eles. São excelentes opções para dentes desalinhados e irregulares.
São feitas de forma artesanal e sob medida para cada um dos dentes em que se pretende aplicar, por isso esculpe um sorriso personalizado, perfeito e adequado ao formato da face do paciente, conferindo beleza e harmonia do rosto e do sorriso.

O procedimento é rápido, prático e indolor e pode transformar completamente a aparência dos dentes.
A colocação das lentes de contato dentais é um procedimento pouco invasivo, pois preserva a estrutura dos dentes por não exigir nenhum ou um mínimo desgaste dos dentes.

Após a colocação você pode levar uma vida normal e se alimentar sem nenhum tipo de restrição. Os cuidados com a manutenção e a higiene bucal devem ser idênticas às dos dentes naturais, incluindo a escovação, o uso do fio dental e visitas periódicas ao dentista.

Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda? Mande pra gente uma mensagem agora mesmo clicando aqui.

Etiquetas: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *