fbpx

O aparelho ortodôntico nunca esteve tão na moda

O aparelho ortodôntico nunca esteve tão na moda

Aparelho ortodôntico. A área odontológica sempre vem se renovando, com novas técnicas e novos materiais, o aparelho ortodôntico está dentro dessas atualizações, reciclando seu formato e tratamento.

Estamos em uma época que se exige muita criatividade em todos os setores, em qual se torna cada vez mais complexo surpreender algumas pessoas. A odontologia enxergou isso e ultrapassando seus limites, trouxe ao mercado diferentes tipos de aparelho ortodôntico, assim agradando pacientes e suas diferentes faixas etárias.

Afinal, essa é a grande magia da vida, se adaptar e criar algo diferente, sempre podemos nos surpreender.

Por isso hoje, queremos mostrar para você as novas tendências para aparelho ortodôntico, e superar as suas expectativas, porquê um sorriso perfeito e com qualidade não tem idade! E tem mais, hoje em dia usar um aparelho ortodôntico, além de super comum ainda é encarado com naturalidade em qualquer idade.

 

Aparelho Ortodôntico Fixo 

  • Aparelho Ortodôntico Fixo: O tipo mais comum, consiste de bandas, fios e/ou braquetes. As bandas são fixadas nos dentes e os braquetes são presos na parte externa dos dentes. Os fios passam através dos braquetes formando um arco. Apertando o arco os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente até ficarem na posição correta. Além dos benefícios gerados pelo tratamento com aparelho ortodôntico, os adolescentes possuem uma alternativa para se diferenciar, criado com muito estilo. Hoje são utilizamos para o tratamento eficaz, não se preocupando com a estética. A estética hoje, é direcionada para tentar fazer com que não se perceba o uso do aparelho ortodôntico, através de braquetes na cor dos dentes e aparelho ortodôntico interno, a seguir falaremos mais sobre.
Aparelho ortodôntico
Aparelho Ortodôntico Fixo

Aparelho Ortodôntico Autoligado

  • Aparelho Ortodôntico Autoligado: São os aparelhos que não precisam de ligaduras elásticas, as famosas borrachinhas, para manter o fio preso ao aparelho. É um diferencial por oferecer um tratamento de excelência no menor tempo possível e com número mínimo de consultas. Além do conforto do paciente, por não ter ligadura elástica sendo menos agressivo para mucosa bucal, a vantagem é que diminui o atrito e resulta em movimentação mais rápida, abreviando o resultado esperado. No aparelho ortodôntico autoligado, não há a necessidade do uso das ligaduras elásticas, que são as borrachinhas coloridas, pois os próprios braquetes possuem uma estrutura que serve para prender os arcos ortodônticos. Esse sistema permite um menor atrito do fio metálico com a canaleta do braquete, o que permite a aplicação de uma força mais suave e menos incômoda ao paciente. Além disso, a ausência das ligaduras diminui o consideravelmente o acúmulo de bactérias no aparelho, evitando assim cáries, cálculo dentário, mau hálito e outros problemas bucais.

Aparelho ortodôntico autoligado causa menos dores e pode ter resultados mais rápidos.

Aparelho Ortodôntico Móvel

  • Aparelho Ortodôntico Móvel: Os niveladores são uma alternativa, movem os dentes da mesma forma que os aparelhos fixos, sem os fios de aço e os braquetes. São removíveis para que possa se alimentar, escovar os dentes, usar o fio dental. Assim, como dissemos anteriormente, o aumento da exigência estética e funcional, traz a ortodontia novas tendências e novas tecnologias, sem deixar para traz os primordiais objetivos do tratamento.

 

Informação importante: O aparelho ortodôntico instalado sem planejamento e sem controle de um profissional habilitado causa o movimento inadequado dos dentes, pode aumentar o desalinhamento, pode provocar a reabsorção óssea de forma irreversível e as consequências podem chegar até a perda de dentes!

É um tratamento de saúde que vai além do modismo e estética. Por ser um procedimento complexo e envolver várias especialidades da odontologia moderna, não se pode abrir mão de um bom planejamento.

O resultado será perfeito quando o alinhamento dos dentes permitir que a função fisiológica dos movimentos de mastigação seja alcançada. Assim o tratamento proporcionará um maravilhoso sorriso, uma melhor função, uma melhor condição de higiene e uma estética que vai além.

Esse sorriso elegante se mantém e com o decorrer do tempo sem sequelas, e com os cuidados necessários e básicos, sem problemas periodontais, sem retração gengival, sem disfunção de ATM, sem dores de cabeça…

Os adultos em particular, também têm buscado o tratamento com aparelho ortodôntico. Por indicação na reabilitação oral, para futuro colocação de implantes, alguns para mudar a inclinação dos dentes e recuperar o alinhamento original, e ainda para realizar um sonho adiado por muito tempo.

Mas ainda existem pessoas, principalmente adultos se sentem constrangidos em usar o sorriso “metálico”. Para esses pacientes, como dissemos acima, existem outras alternativas.

A ortodontia aplicada corretamente beneficia a saúde bucal, o sorriso em especial, em qualquer idade. Confiança, transparência, conhecimento, capacidade, êxito, sucesso… São qualidades que unem SUA Odontologia a seus clientes e tornando o resultado e investimento gratificantes.

Sim, o tratamento com aparelho ortodôntico está na moda! E sim, ele traz os mais diversos benefícios para a sua estrutura e estética! Mas é importante que seja feito por profissionais especializados e experientes.

 

Você já entendeu, os benefícios do aparelho ortodôntico são reais e garantidos e a parte estética, temos várias opções para você se sentir especial.

Entre em contato conosco por meio do nosso WhatsApp

SÃO PAULO http://bit.ly/suaodontosp
JUNDIAÍ http://bit.ly/suaodontojundiai

Nossa equipe de especialistas está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *