Implantes Dentários em Jundiaí SP

Lentes de Contato em Jundiaí SP
agosto 1, 2018
Aparelho para os dentes
Aparelhos para os Dentes em Jundiaí SP
agosto 15, 2018

Implantes Dentários em Jundiaí SP

Implante dentario em jundiai

 

Dentre as diversas técnicas odontológicas presentes no mercado, os implantes dentários são bastante realizados. Os implantes têm por função substituir um dente do paciente por meio de um procedimento cirúrgico. Logo, o seu sorriso ficará completo e bonito!

Em Jundiaí, procure uma clínica odontológica com profissionais altamente capacitados para a colocação de implantes dentários. Procure a clínica Sua Odontologia!

 

O que é um implante dentário?

 

implantes dentarios jundiaiA clínica Sua Odontologia é especializada na inserção de implantes dentários, os quais são peças artificiais que “simulam” um dente. Portanto, o implante é indicado em casos de perda de dente ou em condições em que a raiz do dente esteja comprometida.

Para a colocação de um implante é necessária a realização de uma cirurgia, pois a estrutura precisa ser fixada no osso do paciente. Ele é feito com um material 100% compatível ao nosso organismo, o titânio, o que permite que esta estrutura permaneça por toda a vida do paciente caso o devido cuidado e higiene bucal sejam mantidos. Após instalado deve-se aguardar o período de osseointegração, que é a união estável e funcional entre o osso e a superfície do implante.

Pelo fato do implante ser fixado no osso, este procedimento é ideal para substituir pontes ou dentaduras, pois permite que as próteses sobre deixem de ser apoiadas na gengiva, passando de uma prótese móvel para uma totalmente fixa, dessa forma, o paciente terá muito mais conforto ao falar e comer.

É importante salientar que a gengiva e o osso precisam estar em ótimas condições. Por isso, visite o dentista regularmente. Caso precise de uma consulta ou queira mais informações sobre implantes dentários, entre em contato com a clínica Sua Odontologia em Jundiaí SP.

 

Implante dentário ou restauração?

 

Nós nunca tivemos clientes com esse tipo de dúvida; acho mais interessante  “Implante dentário ou recuperar o dente”. Neste caso o texto abaixo seria para mostrar quando é possível recuperar o dente e quando optar por um implante.

Estes 2 procedimentos possuem o mesmo intuito: reabilitar a integridade do dente. Entretanto, estas técnicas são bem diferentes e cada caso deve ser analisado individualmente.

Optamos por recuperar o dente quando a sua raiz e estrutura óssea ao redor estão confiáveis. Tomada essa decisão, escolheremos o que fazer com o dente que perdeu estrutura (ou por fratura ou por cárie) dependo da extensão disso; quando a perda não é muito grande, normalmente se resolve com uma simples restauração e quando é grande optamos por uma peça em porcelana que revestirá parcialmente ou totalmente o dente.

E optamos em não recuperar o dente e partir para o implante dentário quando a raiz e a estrutura óssea que sustenta o dente não estiverem confiáveis, neste caso é preciso extrair todo o dente para a colocação de uma nova peça. Ou seja, ao contrário da recuperação do dente, não há apenas um preenchimento, mas sim a substituição total de um dente.

Outra diferença entre estas 2 opções é relacionada ao tempo de tratamento. Enquanto a recuperação é um procedimento mais simples, podendo ser realizado em algumas semanas, o implante dentário requer alguns meses para ser feito.

Primeiramente é preciso extrair o dente, sendo necessário um certo tempo para cicatrização. Após o período, fixa-se o implante no osso para então os componentes finais serem adicionados à estrutura.

Mais uma vez, cada caso é particular, pois no mesmo dia é possível extrair o dente e já adicionar o implante. Converse com o seu dentista e veja a melhor opção para o tratamento.

Portanto, caso precise de um implante dentário entre em contato com a clínica sua Odontologia. Localizada em Jundiaí SP, possuímos uma equipe de dentistas de alta qualidade para atender da melhor forma os pacientes. Agende uma consulta e tenha uma ótima saúde bucal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *